domingo, 28 de fevereiro de 2010

Pessoas x Escovas de dente

Qualquer semelhança é mera coincidência.
Existem aquelas pessoas que levam suas escovas de dente para todo lugar, sempre estão com ela na bolsa, na mochila ou na necessaire; Estão com ela no trabalho, em casa, na faculdade, na balada, são companheiras inseparáveis.

Algumas pessoas usam uma ou duas vezes ao dia, outras usam sempre e alguns usam com mais freqüência quando estão prestes a encontrar alguém especial.
Enfim, o que muda é quantidade de vezes que elas são usadas, mas todas elas tem o mesmo fim.
Ao menor sinal de desgaste, elas são lançadas fora. Quando percebemos que já não são mais úteis, seu destino é o lixo.
Algumas, mesmo depois de serem substituídas, ainda ficam ali no cantinho do armário do banheiro, esperando talvez ser usada algum dia, em algum momento de emergência, mas seu destino é inevitável, mais cedo ou mais tarde vão para o lixo, afinal de contas, já não tem mais serventia, já não servem mais pra nada.

Por mais que eu me esforce ou seja otimista, não consigo ver diferença entre como as pessoas se relacionam com suas escovas de dente e como elas se relacionam com outras pessoas.
Na vida você escolher o que plantar, mas a partir do momento que você planta, não dá pra escolher o que irá colher. Os frutos provenientes de suas sementes são imutáveis e inevitáveis, por isso, escolha bem o que vai semear, pois sua colheita virá a partir dessa semente.

Bjks... do vosso amigo ORAL-B !!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

A arte do encontro...

Embora haja tantos desencontros pela vida. Conhecer pessoas novas, falar sobre assuntos diversos, compartilhar de interesses em comum, gostos musicais, culinários, encontrar afinidades, descobrir pontos de vista diferentes sobre diversos assuntos, compartilhas dúvidas e segredos, tudo isso é maravilhoso e vital para o enriquecimento cultural de qualquer indivíduo.

Está cada vez mais raro deixar de lado a televisão, o computador, as baladas e os shoppings para simplesmente sentar com amigos e conversar. Feliz aquele que tem a capacidade de se abdicar de entretenimentos populares, para se dedicar a uma boa conversa.

“Quanto mais uma cultura estimula a conversa, maior é o grau de pensamento crítico e de sabedoria”, diz a americana Vicki Robin.
Nós precisamos nos conectar com os outros. Exercitar a arte do encontro é, acima de tudo, uma forma de nos tornarmos mais próximos, menos solitários. Uma oportunidade de aprender a dividir idéias e assim obter insights poderosos sobre como queremos viver.