quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Afinidade...

É raro eu ficar afim.
Às vezes é a simplicidade que me impressiona, mas isso não significa que me contento com pouco.
Para ficar afim é preciso ter afinidade, e afinidade é, mesmo quando estamos longe, pensar parecido a respeito dos mesmos fatos; é se impressionar, se comover ou mobilizar-se pelas mesmas coisas, pelas mesmas causas, é sonhar parecido, falar sobre os mesmos assuntos, é ficar conversando sem trocar palavras.

São pessoas diferentes, porém que zelam pelos mesmos princípios, é a diferença que completa, é a cura para a ausência, é quando aquele momento que parece perfeito, ficar ainda melhor, quanto a temos por perto.

A afinidade faz parte da essência de qualquer relacionamento, desde as grandes amizades até os romances mais intensos. A afinidade é o que desperta o interesse e o que nos faz ficar um pouco mais, falar um pouco mais, sonhar um pouco mais.

É desnecessário tentar compreender, a afinidade não vem pela razão, é algo mais além, é como se Deus nos enviasse alguém para dizer que nos entende; é a amizade que nos faz acreditar que podemos mais, é o amor que nos ensina a nos doar por alguém, é o abraço que sara a dor, é o olhar sincero de quem parece saber o que vai acontecer.

Faz bem, tenho muita e quero mais....