domingo, 6 de março de 2011

Ciúme...

Insegurança Patológica:
Viver com quem sofre de insegurança aguda é insuportável.
Não importa se você dá motivos ou não. Se você não der, essa pessoa usa de extrema criatividade para criar motivos, razões mirabolantes, e consegue colocar sua fidelidade em "xeque" ou apontar possíveis concorrentes.
É horrível quando deixa de ser um cuidado, deixa de ser zelo ou proteção, e acaba por criar um ambiente desagradável de insegurança.
É a projeção de quem não se conhece, não se garante e não se ama.
Ninguém presta, todos querem o que é seu, e você não mede esforços e nem escândalos para preservar um relacionamento que com suas próprias mãos está a destruir.
Nem o maior amor do mundo sobrevive a desconfiança, inquéritos sem fundamento e cobranças.
Ao invés de usar a criatividade para criar empecilhos e sustentar seu ciúme, use-a para fazer feliz e surpreender quem você ama.
Seu medo excessivo de perder te torna
desagradável, e ninguém quer dividir a vida com quem não se ama, não se aceita, não se entende e não reconhece que existe alguém que está com você pq te quer.
Sem confiança não há pra que existir aliança, sem ela não vejo o pq ter um relacionamento, seja ele amizade, namoro ou qualquer outro.

5 comentários:

  1. A partir do momento que a pessoa se ama, ela se garante, e isso torna um relacionamento saudável. Ao invés de aproveitar o tempo em conquistar a cada dia com coisas novas, algumas pessoas perdem esse tempo destuindo seus próprios interesses. Mas as pessoas se perdem, se confundem. Falta maturidade e discernimento!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. "Nem o maior amor do mundo sobrevive a desconfiança", perfeito isso!
    Bela colocação das palavras. Realmente se os inseguros usassem a imaginação para o bem, para dar amor muitas relações seriam preservadas.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  3. Lindezas !!! Thank´s pelos comentários, mesmo o texto carecendo de tantas correções. Agora sim mais compreensível. rs*

    ResponderExcluir
  4. Gordim... cade tu ? Me liga, sms, email, orkut, twitter.. faça contato, pelo amor de Deus...

    Ju

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, caso autorize podemos publicar em nosso site, que estamos finalizando.

    Grato,

    Denis Sousa
    denisrevistant@hotmail.com

    ResponderExcluir