domingo, 21 de fevereiro de 2010

A arte do encontro...

Embora haja tantos desencontros pela vida. Conhecer pessoas novas, falar sobre assuntos diversos, compartilhar de interesses em comum, gostos musicais, culinários, encontrar afinidades, descobrir pontos de vista diferentes sobre diversos assuntos, compartilhas dúvidas e segredos, tudo isso é maravilhoso e vital para o enriquecimento cultural de qualquer indivíduo.

Está cada vez mais raro deixar de lado a televisão, o computador, as baladas e os shoppings para simplesmente sentar com amigos e conversar. Feliz aquele que tem a capacidade de se abdicar de entretenimentos populares, para se dedicar a uma boa conversa.

“Quanto mais uma cultura estimula a conversa, maior é o grau de pensamento crítico e de sabedoria”, diz a americana Vicki Robin.
Nós precisamos nos conectar com os outros. Exercitar a arte do encontro é, acima de tudo, uma forma de nos tornarmos mais próximos, menos solitários. Uma oportunidade de aprender a dividir idéias e assim obter insights poderosos sobre como queremos viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário